top of page

Fidelização de Alunos: 3 dicas de como se sair bem!


O aluno fantasma é com certeza um dos maiores problemas enfrentados por donos de academias, flutuações no número de integrantes do estabelecimento são encarados como um fenômeno de inteira responsabilidade dos praticantes, mascarados como falta de motivação, preguiça e muitos outros, no entanto, a fuga dos praticantes possui motivos muito mais profundos e devem ser esclarecidos para que a situação seja revertida.


A partir dos dados da VIGITEL o ministério da saúde informa que aproximadamente 52,5% da população brasileira está acima do peso e 17,9% apresenta quadro de obesidade. A situação é que a evolução do ser humano não aconteceu juntamente com as geladeiras e alimentos de altíssimas calorias. Em um ambiente hostil, com fome e confrontos frequentes, a capacidade de armazenar o máximo de energia era determinante para a nossa sobrevivência, logo, um traço que acompanhou a humanidade por mais de 5 milhões de anos dificilmente seria superado em 100 anos .Felizmente, é totalmente possível transformar esse comportamento, e ele deve ser substituído por algo que a pessoa inconscientemente valorize mais que o sedentarismo, aproveitando a oportunidade de contribuir com a saúde do seu público, seguindo os 3 pilares da fidelização do aluno, você transformará a sua academia em um local de grande diferencial competitivo e referência em excelência.



1- A atenção, seu aluno quer se sentir único!


A atenção dos professores, recepção e auxiliares da academia devem ser amigáveis e pontuais, o aluno na maioria das vezes não conhece os aparelhos de uma academia, não entende seu funcionamento, posicionamento durante os exercícios, acreditar na qualidade da prescrição do treino e em ser específica para seu objetivo é justamente isso que os Personal-trainers entregam de melhor. O principal é que, quando o aluno percebe essa atenção e dedicação do grupo, ele se sente acolhido e tende a retribuir a situação, com sua permanência, indicando e até convencendo novos praticantes a frequentar o local.

(Fonte: http://topyaps.com/wp-content/uploads/2013/08/Gym-Instructor.jpg)


2- Mantenha seu aluno informado

Junto a toda a atenção necessária, deve vir o conteúdo e as informações de qualidade, o aluno deve saber quais comportamentos são saudáveis ou não, as justificativas e alternativas, os limites físicos e perspectivas sobre os objetivos escolhidos. Procure esclarecer informações sensacionalistas sobre a saúde e desempenho, caso não saiba a resposta, pesquise e sempre lembre de informá-lo ou se o assunto não cabe a sua área de atuação, seja ético e indique um profissional para ajudar. Ao contrário do que se imagina, essas atitudes passam muito mais segurança e confiança ao seu cliente do que quando ele percebe que você não domina o assunto e tenta convence-lo que domina.

(Fonte: http://www.bucksmore.com/wp-content/uploads/Useful-info.jpg)


3 - Eles querem resultados

( Fonte:http://i.huffpost.com/gen/1555477/images/o-WORKING-OUT-GYM-facebook.jpg)


Quando alguém procura uma academia, com certeza há um propósito, ou emagrecer, manter a saúde, hipertrofiar ou muitos desses associados. É papel dos professores estruturar junto ao praticante, os objetivos, metas cumpríveis e saber reconhecê-los quando for o momento. Saber identificar os pontos altos e baixos de cada aluno e assim motivá-los cada vez mais em superá-los. O fato do professor interagir com muitos alunos, permite que ele perca um pouco desse feeling em relação a motivação para alcance das metas. Técnicas como a periodização de exercícios ajudam a obter resultados nesse modelo.


Combinando esses três aspectos, será possível transformar a academia em um local dinâmico, com muitos clientes fiéis e um retorno financeiro relativamente maior.




POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page